Nessa quinta e sexta-feira, 05 e 06 de dezembro, os promotores de Justiça Gilvânia Viana e Luciano Sales, representaram o Ministério Público do Piauí (MPPI) na solenidade de instalação do Justo Acesso nos municípios de Cristalândia e Curimatá, na região Sul do Estado.

Com as inaugurações de Curimatá e Cristalândia, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) completa 22 unidades do Justo Acesso instaladas.

O Justo Acesso é uma iniciativa do TJ-PI que visa aproximar a sociedade dos serviços da Justiça, ao oferecer ao público serviços como o Balcão Virtual e a realização de audiências virtuais, além de serviços dos parceiros do programa, como os Tribunais Regionais Eleitoral e do Trabalho (TRE-PI e TRT-PI), Justiça Federal e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). O Ministério Público do Piauí é um dos parceiros da iniciativa do Justo Acesso.

Em Cristalândia, o prédio do Justo Acesso fica na Av. Presidente Tancredo Neves. Já em Curimatá, a unidade do programa está localizada na Praça dos Três Poderes, na Av. Curimatá.

Com informações do TJ-PI