A Assessoria de Planejamento e Gestão do Ministério Público do Piauí (MPPI) prorrogou até 20 de março o prazo para participação na consulta pública referente ao 1º Ciclo de Revisão do Planejamento Estratégico Institucional, com objetivo de alinhar a atuação ministerial às principais demandas da sociedade para os próximos cinco anos.
Representantes da sociedade civil, integrantes do Ministério Público e de instituições parceiras poderão responder ao questionário, indicando quais áreas e temas o MPPI deverá priorizar de 2025 a 2029.
Por meio do questionário, os participantes poderão opinar sobre as áreas prioritárias de atuação, entre combate à corrupção e defesa do patrimônio público, educação e cidadania, saúde, segurança pública, infância e juventude, combate ao crime, meio ambiente/habitação e urbanismo/patrimônio histórico e cultural e defesa do consumidor.
O PEI/MPPI reúne valores, objetivos estratégicos, programas, ações e indicadores em três perspectivas: resultados para sociedade, processos integradores e aprendizado e crescimento.