O promotor de Justiça Ruszel Lima Verde Cavalcante, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, representou o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) na capacitação ofertada pela Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC) em parceria com o Município de Ilha Grande, no dia 20 de fevereiro, que tratou sobre Acolhimento Família.


A capacitação foi ministrada pela gerente de Alta Complexidade da SASC Luciana Evangelista, a gerente de Regionalização do Serviço Socioassistencial de Alta Complexidade, Maria Suleleuda Pereira e a coordenadora da Central de Acolhimento, Fabiane Araújo. A formação abordou a política de acolhimento familiar com a rede de proteção socioassistencial do município, com o objetivo de sensibilizar e preparar as equipes para a devida atuação.

O programa Família Acolhedora está em fase de implantação no município de Ilha Grande. Após a capacitação, a equipe realizou busca ativa para cadastramento e mobilização das famílias acolhedoras.


A coordenadora do CREAS de Parnaíba, Samantha Ferreira da Costa Menezes, e a coordenadora da Proteção Social Especial de Parnaíba, Mary Lannes de Carvalho Farias também participaram da capacitação, uma vez que o município de Parnaíba está trabalhando na implantação do programa Família Acolhedora, como resultado de procedimento administrativo instaurado pela 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba.