A Ouvidoria e o Procon Itinerante do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) estiveram nos dias 11 e 13 de março nos municípios de Miguel Leão e Miguel Alves. Durante a ação, foram oferecidas informações à população sobre os direitos e deveres dos consumidores, registros de denúncias e esclarecimentos sobre o funcionamento do MPPI.
Entre as demandas dos consumidores, o Procon Itinerante registrou reclamações sobre oscilações frequentes de energia, saques bancários não reconhecidos pelos titulares das contas, negociações de débitos, não recebimento de produtos comprados de forma on-line, dentre outros.
Segundo a servidora do Procon Itinerante, Sheyla Albuquerque, todas as reclamações foram respondidas e encaminhadas para os órgãos responsáveis. Ela adiantou que a próxima edição do Procon Itinerante será realizada no mês de abril na regional de Corrente.
Em relação ao projeto Ouvidoria Itinerante, foram realizados ao todo 15 atendimentos, sendo 7 em Miguel Leão e 8 no município de Miguel Alves. Entre as demandas estavam registros de denúncias, pedidos de informações, esclarecimentos de dúvidas sobre o funcionamento do Ministério Público e encaminhamentos para órgãos como cartórios e promotorias de Justiça.
A Ouvidoria do MPPI é um canal direto de comunicação à disposição da sociedade, permitindo o diálogo entre o cidadão, usuário do serviço público e o poder público, o que permite mudanças e melhorias na qualidade dos respectivos serviços e no atendimento às necessidades da sociedade.

