Nesta segunda-feira (10), representantes do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da Escola Judiciária do Piauí (EJUD) estiveram reunidos para dialogar sobre a ampliação de parcerias que possam contribuir para a formação dos integrantes dessas instituições. A reunião ocorreu na sede da EJUD, em Teresina.
O CEAF é órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), que tem como finalidade promover o aperfeiçoamento profissional e cultural de membros e servidores da instituição. A EJUD possui a missão de promover a formação inicial e continuada de servidores do judiciário e magistrados, viabilizar o desenvolvimento educacional e estabelecer uma política educacional pautada em saberes transdisciplinares, voltados à abrangência social do seu fim público.
A reunião contou com a participação da diretora-geral do CEAF, Teresinha Borges; da servidora do MPPI, Viviane Rios; da superintendente administrativa da EJUD, Sâmya Rodrigues, e do coordenador pedagógico da EJUD, Lívio Santos.
O principal objetivo da reunião foi ampliar a parceria existente entre os órgãos de modo que ocorram novas possibilidades de cooperação entre as instituições.
“Essa é uma importante parceria que nós temos. E, agora, queremos expandir nossas interações. Tudo isso pensando no desenvolvimento de ações educacionais que garantam a oferta de um serviço público cada vez mais eficiente”, avaliou Teresinha Borges.