O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça de Manoel Emídio, obteve a condenação de um homem a 63 (sessenta e três) anos de reclusão pela prática do crime de estupro de vulnerável.

Os fatos ocorreram em 2016, no município de Eliseu Martins, e tiveram como vítima uma adolescente de 13 anos, enteada do réu. A sentença foi proferida pelo juiz Thiago Carvalho Martins, titular da Vara Única da Comarca de Manoel Emídio.

O processo teve início com a denúncia ofertada pelo promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho no ano de 2020. A instrução criminal foi realizada pelo promotor de Justiça Maylton Rodrigues de Miranda que, após a colheita de depoimentos da vítima e das testemunhas, pediu a condenação do réu, com a agravante de ser padrasto da vítima.