Após auxílio do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), um grupo de professores aprovados, no concurso de 2014, realizado pela Secretaria Estadual de Educação do Piauí(Seduc-PI), obteve nomeação, na última sexta-feira(25).
A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania(Caodec), a promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro, esteve reunida, no último dia 21, de forma virtual, com o grupo formado por seis professores aprovados no concurso, que reivindicavam a nomeação para a 9ª Gerência Regional de Educação de Picos.
Alysson Bezerra, um dos aprovados, explicou como obteve a solução para a demanda apresentada ao MPPI. “Na reunião, foi discutida a situação da nossa causa, a Dra. Flávia compreendeu corretamente a nossa manifestação, estando de acordo com as reivindicações dos interessados. Sendo assim, ela solicitou os documentos comprobatórios do caso para um maior aprofundamento e prometeu buscar as soluções o mais rápido possível. Nós enviamos a documentação para a promotora e em menos de uma semana tivemos o caso solucionado com o resultado almejado”, relatou.
Depoimento enviado por Alysson Bezerra
“Eu entrei em contato com a Promotora Flávia Gomes pelo seu perfil do instagram, pedindo a ajuda dela e do MPPI numa causa da qual sou parte juntamente com outros colegas. Ela me respondeu de imediato e me orientou a entrar em contato com sua assessoria, solicitando uma audiência. A princípio, a audiência seria presencial, nós iríamos de Picos a Teresina. Porém, surgiu a ideia de realizarmos essa audiência online, pois assim todos poderiam participar. Todos os interessados na causa tiveram presentes na audiência, onde a Dra. Flávia nos atendeu maravilhosamente bem, ouvindo cada um dos participantes a fim de tomar conhecimento da situação. Na reunião, foi discutida a situação da nossa causa, a Dra. Flávia compreendeu corretamente a nossa manifestação, estando de acordo com as reivindicações dos interessados. Sendo assim, ela solicitou os documentos comprobatórios do caso para um maior aprofundamento e prometeu buscar as soluções o mais rápido possível. Nós enviamos a documentação para a promotora e em menos de uma semana tivemos o caso solucionado com o resultado almejado. Nós estamos imensamente felizes e gratos pela atenção, disponibilidade e pelo empenho da Dra. Flávia, como também de sua assessoria, que sempre foram super solícitos para conosco. Diante disso, deixo aqui a nossa gratidão e os parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido pela Promotora a frente do MPPI”