Pessoas sentadas em auditório

 

O Promotor de Justiça Francisco de Jesus, coordenador do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vitima de Violência Doméstica e Familiar – NUPEVID – juntamente com a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM) Macilane Batista entregaram na manhã desta segunda-feira (12) a certificação do projeto “Laboratório Maria da Penha”.

 

No total seis instituições de ensino superior receberam o certificado pelo desenvolvimento de atividades com estudantes sobre a Lei 11.340/2006 – Maria da Penha, que completou 10 anos em agosto, e as instituições que fazem parte da rede de proteção à mulher vitima de violência.

 

Pessoa vendo promotor discusar

 

Para o estudante do curso de Direito do Centro Universitário UNINOVAFAPI, José de Alencar, a experiência do projeto foi extremamente positiva. Ele ainda ratifica a necessidade de expansão da iniciativa para outros centros de ensino do Piauí.

 

“Faz uma diferença enorme em nossa formação porque o laboratório oportuniza uma outra visão. Assim, o projeto serve para nos conscientizar e, nos tornar replicadores das informações que tomamos conhecimento, além de formar outros replicadores. Outros aspecto é contribuir para aplicação da lei, porque constatamos que o conhecimento da lei é bastante genérico isso em seus diversos aspectos como os tipos de violência praticada, punição e assistência às mulheres”, afirma.

 

Pessoas segurando certificado

 

Pessoa recebendo certificado

 

Em sua fala o coordenador do NUPEVID Francisco de Jesus agradeceu o empenho de todos que participaram do projeto. “Nosso objetivo é aumentar, ampliar o alcance no intuito de que mais estudantes, professores e a sociedade tenham acesso ao conhecimento da lei e toda a rede de proteção às mulheres vitimadas por violência doméstica ou familiar e, outros tipos de violação de direitos. Vocês são de fundamental importância na disseminação dessas informações, para que se tenha mais respeito a figura feminina”, pontua o membro do Ministério Público.

 

Pessoas sorrindo para foto