A campanha beneficente anual promovida pelo Ministério Público do Estado do Piauí continua rendendo bons resultados. Em sua quinta edição, finalizada em dezembro de 2016, a campanha contemplou o Lar da Esperança, que presta apoio a pacientes soropositivos, e a Associação dos Pacientes Renais do Piauí (Aprepi). Foram doados kits com cestas básicas, leite em pó, material de limpeza e fraldas geriátricas, dentre outros itens que as instituições demandavam.
A campanha foi coordenada pelo Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT) – Programa “Bem Viver no MP”, que mobilizou todo o corpo funcional do Ministério Público e recolheu as doações. “O Ministério Público é, por excelência, a instituição que defende os interesses da coletividade, com o objetivo de promover a cidadania. Por isso, é fundamental que propaguemos valores como solidariedade e generosidade, que são sustentáculos para a construção de uma sociedade justa, que acolha e valorize todos”, pontua a Promotora de Justiça Cléia Fernandes, gestora do SQVT.
As doações foram entregues pessoalmente por servidores do Ministério Público, que conduziram momentos de integração entre as pessoas beneficiadas. O SQVT agradece a todos os doadores, na certeza de que cada boa ação praticada em favor do próximo é mais um passo em direção a uma sociedade mais solidária e mais justa, objetivo e razão de ser do Ministério Público do Estado do Piauí.