Pessoas sentadas em torno de uma mesa durante reunião

 

 

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através da 28ª Promotoria de Justiça, sob titularidade da Promotora de Justiça Marlúcia Evaristo, realizou audiência com a SEMDHU (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Teresina), CONADE (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência), ADEFT (Associação dos Deficientes Físicos de Teresina) e ASCAMTE (Associação dos Cadeirantes de Teresina).

 

A reunião, que ocorreu na sede da zona Leste do MPPI, teve por finalidade discutir o asfaltamento de ruas onde residem pessoas cadeirantes ou com mobilidade reduzida. A prefeitura de Teresina realiza os cronogramas de asfaltamento de ruas, de acordo com informações do CONADE – Teresina. Foi esclarecido ainda que foram estabelecidos critérios objetivos para seleção das ruas a serem beneficiadas com pavimentação asfáltica, levando em consideração dois aspectos: custo de execução da obra e a quantidade de pessoas com deficiência beneficiadas.

 

A prefeitura de Teresina, por meio da SEMDUH, ainda informou que reabrirá o prazo para solicitação de asfaltamento e, que até o final de junho estabelecerá a lista de ruas que receberão asfalto, a um custo de R$ 2 milhões de reais, disponibilizados com essa finalidade.