Representando o Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), a promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro, coordenadora do Caodec (Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania), participou nessa sexta-feira(3), de uma reunião virtual da Comissão Permanente de Educação (COPEDUC).

A Comissão Permanente de Educação (COPEDUC) é um órgão que compõe o Grupo Nacional de Direitos Humanos(GNDH), do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça(CNPG). Está previsto para ocorrer em maio deste ano, um encontro do GNDH, no Piauí.

“Durante a reunião, foram tratados alguns temas que deverão integrar a programação da reunião oficial da Copeduc, planejada para ocorrer dentro do encontro do GNDH em nosso estado”, explica Flávia Gomes.

O trabalho da COPEDUC busca estudar e acompanhar, dentre outras temáticas, as políticas públicas educacionais, o financiamento da educação e o direito fundamental à alimentação. Questões que envolvem transporte escolar, fiscalização do funcionamento dos conselhos sociais da educação, educação inclusiva também estão entre as ações desempenhadas pela Comissão.

A reunião foi conduzida pelo coordenador da COPEDUC, o promotor de Justiça Lucas Sachsida Carneiro, que também coordena o Núcleo de Defesa da Educação do Estado de Alagoas.