A 2ª Promotoria de Justiça de José de Freitas em parceria com a Prefeitura do município lançou, no último dia 30 de março, o projeto de educação ambiental “JF Recicla”. O evento aconteceu na escola Centro Operário de José de Freitas. Participaram do lançamento o promotor de Justiça Flávio Teixeira, idealizador do projeto, e Áurea Madruga, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público do Piauí (Caoma/MPPI).
O projeto “JF Recicla”, em parceria com o Projeto do Caoma/MPPI Zero Lixões: por um Piauí mais limpo, visa promover a conscientização dos cidadãos de José de Freitas em relação à reciclagem, além de incentivar a prática no município. A intenção é promover o tema da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente.
Os dois representantes do Ministério Público do Piauí ministraram palestras durante a programação do evento. Áurea Madruga abordou o tema da mudança climática. Já o promotor Flávio Teixeira falou sobre como será desenvolvido o “JF Recicla”.


O projeto “JF Recicla” envolverá diversas escolas no município e contará com palestras, oficinas e ações de coleta seletiva. O projeto será executado pelo MPPI, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de José de Freitas, em parceria com a prefeitura e as secretarias municipais.

O lançamento do projeto contou com a participação de autoridades como o prefeito de José de Freitas, Roger Coqueiro Linhares, o secretário Municipal do Meio Ambiente e Turismo, Fernando de Almeida Freitas, a secretária Municipal de Juventude, Sandra Maria Pinheiro dos Santos, e o secretário Municipal de Administração, Finanças e Recursos Humanos, Rummenigge Rocha.