O Ministério Público do Estado do Piauí, por intermédio da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizou no dia 28 de março, a entrega de 356 quilos de alimentos não perecíveis para representantes do Instituto Cultural, Social e Esportivo Mandu Ladino, que atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar na capital. A ação ocorreu em parceira com a empresa Kalor Produções e foi coordenada pela promotora de Justiça, Gladys Gomes Martins de Sousa.
O projeto “Meia Solidária” é uma iniciativa da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina e visa democratizar o acesso dos consumidores a eventos esportivos, culturais e de lazer, bem como arrecadar doações para instituições (ONGs, organizações sociais e filantrópicas). Com isso, o consumidor tem acesso aos eventos mediante o pagamento de um valor mais acessível, com a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis e/ou uma lata de leite em pó.
As doações foram repassadas a famílias de baixa renda que são atendidas por projetos desenvolvidos pela instituição e residem nos conjuntos Pedro Balzi e Vila Nova Esperança, localizados na zona sudeste da cidade.