O Projeto Meia Solidária, do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), realizou a entrega de seis toneladas de alimentos não perecíveis para representantes de instituições filantrópicas na última sexta-feira (14).

A ação ocorreu por meio da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, em parceira com a empresa Kalor Produções, e foi coordenada pela promotora de Justiça Gladys Gomes. As doações foram arrecadadas durante o Festival “Pizro”.

Na ocasião da entrega, as instituições Lar Maria João de Deus, Lar de Misericórdia, Fundação Viver com Dignidade, AMA, Abrigo São Lucas, Associação Lar Preciso Viver, Abrigo de Idosos Vila do Ancião, Cáritas Teresina, Lar da Esperança, Comunidade Terapêutica Padre Pio, Lar de Maria, Casa São José, Fraternidade Servos de Maria, Lar Flores de Maria e ABESPA foram agraciadas.

“Por meio dessa iniciativa, o consumidor tem acesso aos eventos mediante o pagamento de um valor mais acessível, com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis e/ou uma lata de leite em pó”, explica Gladys Gomes.

O projeto visa democratizar o acesso dos consumidores a eventos esportivos, culturais e de lazer, bem como arrecadar doações para instituições como ONGs, organizações sociais e filantrópicas.