Representando o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a promotora de Justiça Flávia Gomes Cordeiro, acompanhou, nesta segunda-feira (26), o lançamento do programa “Se Liga – Prevenção que Transforma, Futuro que Inspira”, realizado no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Zacarias de Góis – Liceu Piauiense.
O Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho, foi criado pelas Nações Unidas e tem por objetivo conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pelas drogas aos indivíduos que a consomem e à sociedade.

Desenvolvido pela Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer do Piauí (CENDFOL-PI) e Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc-PI), essa iniciativa é voltada para crianças e jovens de todo o estado.
A ação levará para as escolas: formações, palestras, workshop e material didático sobre a prevenção às drogas e o mal que elas podem causar. O programa é norteado pelo Plano Nacional de Políticas sobre Drogas (2022), que define a prevenção às drogas em três níveis: primário ou universal, secundário e terciário. Dentro do projeto, os estudantes da rede pública estadual serão contemplados no eixo I do programa “Se Liga – Juventudes”, que contempla os jovens na faixa etária dos 15 aos 21 anos.
“Como representante do MPPI, por meio do nosso Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (Caodec), sempre buscamos fortalecer a atuação interinstitucional, no âmbito do fomento de projetos que estimulam e proporcionam uma vida saudável para nossos jovens”, explicou Flávia Gomes.
