A Comissão para Construção do Plano Plurianual do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) se reuniu na manhã dessa terça-feira (27) para discutir a elaboração do seu Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2024-2027. Instituída no dia 23 de junho de 2023 por meio da Portaria PGJ nº 2484/2023, a Comissão é presidida pela chefe de Gabinete do procurador-Geral de Justiça do Piauí, promotora de Justiça Cláudia Seabra.

A reunião foi conduzida pela presidente da Comissão com apoio da assessora de Planejamento e Gestão, promotora de Justiça Denise Costa Aguiar, e contou com as presenças dos servidores Ítalo Silva Vaz, Nayrah Helyse Pereira Machado, Clériston de Castro Ramos, Francisco Mariano Araújo Filho, Afrânio Oliveira da Silva, Denis Rodrigues de Lima e Francisco Eduardo Lopes Viana.

Conforme o analista Ministerial da Assessoria para Programação e Gestão Orçamentária, Clériston de Castro Ramos, foram construídas as diretrizes da dimensão tática que comporão o PPA: objetivos, diretrizes e indicadores.

“Com o intuito de enriquecer o processo de elaboração das contextualizações dos programas, foram abordados os seguintes pontos: quais desafios e/ou potencialidades o MPPI identifica e que pretende mitigar e/ou fortalecer? Aonde o MPPI quer chegar ao final de 2027? Qual a situação a ser enfrentada? Qual a projeção da situação desejada?”, explicou o servidor.

Confira a Portaria: