Após atuação do Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Manoel Emídio, o réu Robismar Freitas de Sousa foi condenado pela prática do crime de homicídio tentado qualificado. A sessão do Tribunal do júri foi realizada no dia 26 de setembro. O promotor de Justiça Yan Walter Carvalho Cavalcante, representou o MPPI.

O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público por maioria e o magistrado responsável pela presidência do Tribunal do Júri, fixou a pena em vinte anos de reclusão, inicialmente em regime fechado.

O réu foi levado a julgamento pela prática do crime de homicídio tentado qualificado contra a ex-companheira, Marcela dos Santos Sousa, por razões da condição de sexo feminino, bem como por recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a denúncia, o crime ocorreu em Manoel Emídio, em maio de 2020, tendo sido a vítima esfaqueada por duas vezes na região da virilha, enquanto dormia em uma rede, na residência onde estava hospedada. A denúncia aponta, ainda, que testemunhas relataram terem visto Robismar se evadir do local com a arma utilizada na prática do crime.

Ainda de acordo com o promotor de Justiça, a vítima foi socorrida pelos moradores da residência onde ocorreu o crime e levada ao Hospital de Urgência de Floriano, em estado grave.