O promotor de Justiça da Itaueira, Cleyton Soares da Costa e Silva, compareceu à “II Oficina Regional sobre Folhas de Pagamento do TCE/PI”, realizada nos dias 18 e 19 de abril, no auditório da Câmara Municipal de Floriano.

Na oportunidade, o representante do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) debateu sobre o Projeto “Gestão de Folhas de Pagamento de Servidores Ativos e Inativos”, previsto para acontecer por meio de assinatura de Acordo de Cooperação entre o Tribunal de Contas do Estado do Piauí e o Ministério Público.

“O projeto visa a coibir acúmulos ilegais de cargos públicos, participação irregular de servidores públicos em programas de transferência de rendas, e o exercício incompatível de atividades empresariais por servidores públicos”, explicou o promotor de Justiça Cleyton Soares da Costa e Silva.

Ele explicou, ainda, que um dos objetivos da iniciativa é divulgar boas práticas implementadas por Regimes Próprios de Previdência Social e educação previdenciária. “O propósito institucional que motiva o acordo é potencializar a resolutividade das ocorrências encontradas”, acrescentou o promotor de Justiça.