O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) recebeu a visita institucional da promotora de Justiça do MP de Alagoas (MPAL) Karla Padilha, nessa segunda (13) e terça-feira (14). Titular da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial de Maceió, Karla Padilha explica que, recentemente, foi criado o Núcleo de Controle Externo no MPAL e, por já conhecer o trabalho realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial do MPPI, por meio de encontros nacionais, houve a iniciativa de realizar a visita institucional ao Piauí.

“O objetivo é conhecer o desenvolvimento das atividades exercidas no Piauí, para que possamos replicar, fazendo as adaptações necessárias e, com isso, conseguirmos, de fato, implementar em termos de equipe, estrutura e dinâmica de funcionamento. Nessa seara, o Piauí é um exemplo, um modelo”, explicou.

O procurador-geral do Justiça, Cleandro Moura, recepcionou a representante do MPAL, na sede Centro durante a visita institucional, ocasião na qual compartilharam experiências e particularidades de funcionamento sobre os respectivos Ministérios Públicos estaduais.

Além disso, a coordenadora do Gacep/MPPI, promotora de Justiça Fabrícia Barbosa, e a promotora de Justiça Lenara Batista apresentaram a estrutura e o funcionamento do Grupo para Karla Padilha.

Promotoras de Justiça Fabrícia Barbosa, Karla Padilha e Lenara Batista.

A representante do MPAL também teve a oportunidade de acompanhar os trabalhos do GACEP/MPPI e conheceu a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Piauí no primeiro dia da visita, tendo sido recepcionada pelo corregedor-Geral do MPPI, Fernando Ferro. Também estiveram presentes o promotor de Justiça Santiago Júnior e o promotor Corregedor Auxiliar, Édsel Belleza.