A promotora de Justiça Joselisse Nunes de Carvalho Costa, do Núcleo de Defesa da Infância e da Juventude, está desenvolvendo um trabalho de acompanhamento da situação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nazária, na região da Grande Teresina. Em parceria com a servidora Maria Luísa da Silva Lima, Analista Ministerial de Serviço Social, a promotora de Justiça realizou inspeções e fez algumas recomendações para melhoria dos serviços de assistência social aos gestores daquele município.
Em reuniões realizadas com procuradores do município de Nazária, o Secretária de Assistência Social e a coordenadora do CRAS, as representantes do Ministério Público constataram a efetivação de alguns avanços promovidos pelos gestores e indicaram a necessidade de tomada de outras providências.
Os pontos analisados no último encontro, realizado na segunda-feira (12), incluíam a aquisição de um veículo de uso exclusivo para o CRAS, a compra de equipamentos de informática e a criação de grupos nos moldes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com apresentação de cronogramas específicos.