A 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, com atribuição para atuar na defesa da saúde pública da capital, realizou nesta segunda-feira, 17 de março, audiência com o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI), sobre possíveis irregularidades nas nomeações do último concurso público realizado pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS). A reunião foi presidida pelo promotor de Justiça Eny Pontes e ocorreu na sede do Ministério Público do Piauí (MPPI), na zona leste de Teresina.
Segundo o SENATEPI, as convocações efetuadas pela FMS não estariam de acordo com o edital do concurso. Candidatos aprovados no certame afirmam que a FMS nomeou profissionais para atribuições diferentes das previstas no edital e para cargos que não concorreram.

Por conta dessa informação, a Promotoria da Saúde de Teresina convocou a audiência para coletar mais relatos sobre o caso. O promotor Eny Pontes informou, ao final da audiência, que vai solicitar da Fundação Municipal de Saúde informações sobre o possível desvio de função dos profissionais nomeados.