Nessa segunda-feira, 17 de março, a Promotoria de Justiça de Miguel Alves fez o lançamento do projeto “Todos por Elas”. O momento foi conduzido pela promotora Luana Azerêdo e ocorreu na sede da Câmara Municipal de Miguel Alves. O projeto visa promover uma aproximação entre o Ministério Público e as mulheres, bem como esclarecer sobre os seus direitos.
Entre as ações que serão executadas estão: a maior integração interinstitucional entre os órgãos da rede de proteção às mulheres, a realização de encontros em bairros e localidades do município para informar à população sobre os direitos das mulheres, o estabelecimento de compromissos para o enfrentamento à violência doméstica e familiar, a elaboração de materiais educativos para distribuição e a criação de grupo de estudos para discutir práticas que contribuam para a investigação de crimes contra as mulheres.

A redução da subnotificação de casos de violência doméstica e familiar e a criação de protocolo de atendimento às mulheres são alguns dos resultados que o Ministério Público pretende alcançar com o projeto.
O projeto “Todos por Elas” será executado em parceria com o Centro de Apoio às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar e os Centros de Assistências Social (Creas e Cras) e o de Atenção Psicossocial (Caps).

“O lançamento do projeto junto aos parceiros da rede foi muito produtivo. Acreditamos que a iniciativa vai contribuir para a maior eficiência da atuação dos órgãos e instituições que atuam na rede de proteção às mulheres”, disse a promotora de Justiça Luana Azerêdo.