Homem em pé falando para pessoas sentadas

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Núcleo de Promotorias de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), lançou o projeto “MP nos bairros”. A iniciativa tem como objetivo aproximar as mulheres aos órgãos de execução e aplicação da Lei Maria da Penha, levando informações a grupos de mulheres em áreas periféricas que muitas vezes não conhecem a rede de proteção.

“É importante encurtar a distância entre a rede de proteção e as vítimas de violência. Muitas vezes é a falta de informação que dificulta a denúncia, por isso, o MP nos bairros vai trabalhar isso, sempre com palestras informativas, levando a essas mulheres que sofrem ou já sofreram algum tipo de violência o conhecimento necessário para buscarem seus direitos”, afirma o Promotor de Justiça Francisco de Jesus.

Em Teresina, a primeira ação aconteceu no bairro Nova Brasília, zona norte da capital. Em Timon, o bairro Parque União recebeu a palestra sobre Direitos da Mulher na Unidade Escolar Antônia Dina, com a participação da advogada Jordana Torres, representando a Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Timon.

Estiveram presentes na abertura do projeto o vice-reitor da Universidade Estadual Evandro Alberto e da psicóloga Mariana Siqueira.

 

Pessoas de pé sorrindo

Pessoas de pé sorrindo