Comissão de Concurso visita local de prova
Os candidatos classificados na primeira etapa do concurso público para promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) iniciaram, neste sábado (30), a realização das provas da segunda fase do certame – composta de duas provas discursivas. Hoje (30), foi realizada a primeira (peça processual ou dissertação). A segunda, constituída de três questões dissertativas, acontece neste domingo (31).
Dos 204 candidatos convocados, 19 não compareceram. A promotora de Justiça e membro da Comissão de Concurso, Débora Geane, avalia como positivo o início da segunda fase. “O processo de seleção está sendo regido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que é uma banca de credibilidade em avaliações, seleções e certificações de pessoas. Até o momento, tudo tem ocorrido dentro da normalidade”, diz a promotora.
Em cumprimento à decisão proferida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o MPPI tornou público, nessa sexta (29), a inclusão de 10 candidatos, que se autodeclararam negros, no resultado final da prova preambular e na convocação para as provas discursivas.
Aos aprovados na segunda etapa, será requerida a inscrição definitiva, que compõe a terceira fase. Os candidatos deverão entregar no endereço a ser divulgado por ocasião da publicação da convocação para essa etapa, os documentos comprobatórios. Também será aceita a documentação por procuração. Ainda nesta etapa, será realizada exames de higidez física e mental e realização de sindicância de vida pregressa. A quarta e última fase é composta de prova oral e avaliação de títulos.
O edital de resultado provisório nas provas discursivas (P2 e P3) será publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPI e divulgado na internet, no endereço eletrônico, http://www.cespe.unb.br/concursos/mpe_pi_18_promotor, na data provável de 17 de abril de 2019.