Homem assina termo de posse diante do público

O procurador de Justiça, Luís Francisco Ribeiro, assina termo de posse 

O procurador de Justiça, Luís Francisco Ribeiro, tomou posse como corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), durante sessão solene do egrégio Colégio de Procuradores de Justiça, realizada nesta segunda-feira(1º), no auditório da instituição, localizado na zona leste de Teresina.

Luís Francisco foi eleito corregedor-geral do MPPI, no dia 11 de março, em votação por aclamação do Colégio de Procuradores de Justiça. O cargo de corregedor-geral substituto será ocupado pelo procurador de Justiça, Hosaías Matos. Luís Francisco Ribeiro e Hosaías Matos estarão à frente da Corregedoria Geral no biênio 2019|2021.

“A nossa gestão priorizará o aperfeiçoamento profissional; a boa interlocução com todos os membros; fomentará o reconhecimento profissional; fiscalizará de forma altiva a atividade funcional e conduta dos membros e estará sempre atenta a expedir, quando necessário, recomendações que contribuam para o bom desempenho das atividades ministeriais, sem olvidar da perfeita sintonia com a Corregedoria Nacional do Ministério Público”, disse o novo corregedor.

Luís Francisco ainda elogiou a atual organização da estrutura da Corregedoria Geral. ” Quero registrar aqui, por dever de Justiça, o êxito da administração do procurador de Justiça, Aristides Silva Pinheiro, da qual fui co-partícipe, como divisor de águas, dando mais visibilidade e dinâmica ao órgão”, complementou.

Lenir Gomes dos Santos Galvão, procuradora de Justiça, fez avaliação e prestação de contas do trabalho desempenhando enquanto corregedora-geral do MPPI.

“Nada mais sábio do que a decisão deste Colegiado de manter a unidade e aclamar vossa excelência para a árdua missão de fiscalizar, e orientar os membros no desempenho de suas tarefas. Peço que, realmente, possamos orientar nossos membros a serem gestores, seja de promotoria ou procuradoria. O importante é que o membro na sua atividade-fim, na capital ou no interior, possa prestar o melhor da sua atividade ministerial”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura.

Também participaram do evento, Daniel Oliveira, secretário de Justiça do Piauí; José James Pereira, desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí; Abelardo Vilanova, presidente do Tribunal de Contas do Piauí; Leonardo Airton Pessoa, secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entre outras autoridades.

Procurador de Justiça Luís Francisco Ribeiro

Luís Francisco Ribeiro foi nomeado promotor de Justiça adjunto. Foi titular das promotorias de Justiça de Pio IX, Simplício Mendes, Altos e da 39ª Comarca de Teresina. Nesse intervalo, foi lotado de 1984 a 1989, em caratér provisório, na 2ª Promotoria de Justiça de Picos. Foi promovido, mediante critério de antiguidade, ao cargo de Procurador de Justiça, no dia 11 de outubro de 2011. Exerceu também os cargos de subprocurador-geral de Justiça e de corregedor -geral substituto.

Homem falando para público durante solenidade

Procurador de Justiça Luís Francisco Ribeiro

Autoridades durante solenidade

Diversas autoridades prestigiaram o evento

Colégio de Procuradores

Colégio de Procuradores de Justiça 

MUlher diante de púlpito falando para público

Lenir Gomes dos Santos Galvão, procuradora de Justiça

Homem falando para público

Procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura

Pessoas atentas à apresentação do Hino Nacional durante o evento

Diversas autoridades prestigiaram o evento

Pessoas posando para foto

Pessoas posando para foto