Membros do MPPI participam do 23º Congresso Nacional do Ministério Público
Projetos desenvolvidos pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) foram apresentados e aprovados, por unanimidade, durante o 23º Congresso Nacional do Ministério Público – evento realizado pela Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP) e pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), em Goiânia, nesta semana.
Com o tema “Ministério Público e a defesa dos direitos fundamentais: foco na efetividade”, o evento tem o propósito de reunir promotores e procuradores de todo o país para discussão de questões jurídicas, econômicas e sociais relacionadas à atuação do Ministério Público e de interesse da sociedade brasileira. A programação da atividade é composta por palestras, painéis temáticos, exposições, apresentações de teses e debates.
O Programa de Desenvolvimento Humano Bem Viver no MPPI foi exposto pela promotora de Justiça Fabrícia Barbosa de Oliveira, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP) e titular da Promotoria de Justiça de Capitão de Campos. Fabrícia Barbosa representou a promotora de Justiça e coordenadora do programa, Cléia Fernandes.
Promotora de Justiça Fabrícia Barbosa de Oliveira apresenta projeto do MPPI
Membros do MPPI participam do 23º Congresso Nacional do Ministério Público
Sérgio Reis Coelho, promotor de Justiça e titular da 1ª promotoria de Justiça de José de Freitas, manifestou pontos do projeto: “Políticas Públicas Arquivísticas e a Atuação do Ministério Público: Defesa da Gestão Documental, da Integridade e da Memória “.
Promotor de Justiça Sérgio Reis Coelho apresenta projeto do MPPI
“O Ministério Público e os Fundos da Infância e da Adolescência: A obrigação constitucional do membro e da própria instituição de promover sua regularização, inclusive para recebimento de doações subsidiadas pelo imposto de renda” é o tema do trabalho relatado pelo promotor de Justiça e titular da 2ª promotoria de Justiça de José de Freitas, Flávio Teixeira.
Promotor de Justiça Flávio Teixeira apresenta projeto do MPPI
A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCRIM), Luana Azerêdo, expôs as ações da iniciativa desenvolvida pelo MPPI por meio do projeto “Capacitar para servir: uma via de mão dupla”.
Promotora de Justiça Luana Azerêdo apresenta projeto do MPPI
“Ter quatro atuações da nossa casa em destaque em um Congresso Nacional é motivo de orgulho. São ações com foco na aproximação com a sociedade, requisito tão fundamental para que possamos desempenhar nossas missões com êxito” comenta a procuradora-geral de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura.