Na próxima quinta-feira, 12, o Ministério Público do Piauí, por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, promove audiência pública com objetivo de discutir a realização de cirurgias cardíacas em recém-nascidos e crianças, além da falta de estrutura de hospital da rede estadual para efetuar esse tipo de procedimento. O promotor de Justiça Eny Pontes, que responde pela 12ª PJ, presidirá as discussões.
A audiência iniciará às 8h30min e deve contar com a participação de gestores de saúde, conselhos de saúde, conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, profissionais de saúde da Atenção Básica, da Rede Hospitalar e sociedade em geral. O local escolhido para a reunião é o auditório do prédio do Ministério Público do Piauí na zona Leste de Teresina. O endereço é Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, próximo ao cruzamento com a Avenida Nossa Senhora de Fátima.
Durante a audiência pública, os interessados poderão se manifestar de forma escrita ou falada. Terão o tempo de três minutos e, ainda, a oportunidade de apresentar ao promotor de Justiça documentos, contendo o inteiro teor de suas contribuições, para serem juntados aos autos dos inquéritos civis públicos que tenham relação com o objeto da audiência pública.