Pessoas sentadas em volta de uma mesa

 

O Ministério Público do Piauí, por meio do CAODIJ (Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude), coordenado pela promotora de Justiça Sílvia Reis, e o promotor de Justiça, Luiz Gonzaga Rebelo, responsável por acompanhar o processo de Escolha do Conselho Tutelar em Teresina, realizaram reunião com a Polícia Militar do Piauí para traçar estratégias que visam garantir a segurança durante a votação do Processo de Escolha do Conselho Tutelar, que ocorrerá domingo, dia 6 de outubro, em todo o país.

 

Estiveram presentes na reunião os comandantes de policiamento ostensivo da Polícia Militar, tanto da capital quanto do interior, além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina.

 

Pessoas sentadas em volta de uma mesa

 

A Polícia Militar do Piauí se comprometeu em garantir o policiamento ostensivo no dia da eleição, principalmente nas proximidades dos locais de votação, coibindo a prática de eventuais ilícitos penais.

 

Os Conselhos Municipais devem indicar aos comandos correspondentes os locais de votação para que possa ser feito um trabalho de segurança ostensiva, na capital e interior. O comando da Policia expedirá orientação às companhias de policiamento do interior para uniformizar a atuação, tendo o CAODIJ se comprometido a produzir material de apoio.