Momento que o Governador do Piauí, Wellington Dias, entrega medalha para a PGJ Carmelina moura. Ela sorri e olha para frente enquanto recebe a honraria.

(PGJ Carmelina Moura durante a entrega da honraria).

 

A Procuradora-Geral de Justiça, Carmelina Maria Mendes de Moura, recebeu a Medalha do Mérito da Ordem Renascença. A entrega ocorreu durante as comemorações alusivas aos 197 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil, neste sábado (19), no Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro.

PGJ Carmelina Moura recebendo a medalha

 

Orquestra Sânfonica

(A Orquestra Sanfônica Dom Abel realizou a execução do Hino do Piauí durante a abertura do evento).

 

Execução Hino do Piauí

(Momento da execução Hino do Piauí por parte da Orquestra Sânfonica Dom Abel).

 

A Medalha é a mais alta comenda do Estado, sendo concedida às autoridades, às entidades nacionais ou estrangeiras e às figuras públicas, como um símbolo de gratidão, admiração e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol do Piauí.

A Medalha do Mérito Renascença foi instituída em 31 de março de 1973, por meio do Decreto nº 1588 e regulamentada pelo decreto nº 1962, de 17 de fevereiro de 1975, sendo oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. A PGJ Carmelina Moura recebeu a honraria no grau Comendador.

Membros prestigiam evento

   Fachada do Teatro

(Theatro 4 de Setembro, espaço que recebeu a cerimônia alusiva aos 197 anos).

A cerimônia contou com a abertura da Orquestra Sânfonica Dom Abel. Diversas autoridades e familiares prestigiaram a entrega das Medalhas.