XIII Conferência Estadual de Assistência Social
Representando o Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes, participou, nesta terça-feira (29), no Diferencial Buffet, da abertura da XIII Conferência Estadual de Assistência Social.
Realizada de dois em dois anos pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e pelo Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas), a conferência traz como temática este ano a “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.
Com três eixos temáticos: assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado; política pública tem que ter financiamento; a participação popular garante a democracia e o controle social, o evento, que ocorre nos dias 29 e 30 de outubro, é a instância máxima de participação da sociedade civil e do governo e objetiva avaliar a política de Assistência Social e deliberar diretrizes e estratégias para aperfeiçoar, implementar e consolidar o Sistema Único de Assistência Social (Suas).
XIII Conferência Estadual de Assistência Social
“Esse tema tem tudo a ver com o projeto que desenvolveremos por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), para o Plano Geral de Atuação Finalística do Ministério Público do Estado do Piauí para os anos de 2020 e 2021. O MPPI estará sempre presente em momentos de aperfeiçoamento e consolidação dos direitos do cidadão”, destaca Flávia Gomes.
A ex-ministra do Desenvolvimento e Combate à Fome Márcia Lopes, participou da conferência magna do evento. Durante a conferência, também serão eleitos representantes para a Conferência Nacional Democrática da Assistência Social.
XIII Conferência Estadual de Assistência Social