Procuradora-Geral de Justiça Carmelina Moura

 

(Procuradora-Geral de Justiça, Carmelina Moura)

A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, presidiu uma reunião de planejamento com a equipe de coordenadores técnicos, com o objetivo de avaliar as iniciativas estratégicas propostas para o Plano Geral de Atuação Administrativa (PAA) – Biênio 2020/2021. O documento reúne os projetos elaborados para aperfeiçoamento da área estruturante, incluindo objetivos e indicadores para os setores de apoio administrativo, comunicação social, contabilidade e finanças, licitações e contratos administrativos, perícias e pareceres técnicos, recursos humanos e tecnologia da informação.

Equipe

“É essencial a consolidação de uma cultura de planejamento, com gestão por projetos e definição preventiva das ações a serem executadas. Na área estruturante, tal postura ganha especial importância porque as atividades administrativas dão suporte a toda a atuação institucional”, destacou a chefe do Ministério Público.

Chefe de Gabinete, Cléia Fernandes

Durante a reunião, a assessora especial de planejamento e gestão, promotora de Justiça Cléia Fernandes, e a assessora de projetos do MPPI, Nayrah Machado, fizeram uma exposição acerca das iniciativas propostas pelas coordenadorias. Os projetos estão alinhados ao Plano Estratégico 2010-2022 e envolvem melhorias estruturais, aperfeiçoamentos na gestão de pessoas, modernização do parque tecnológico, fortalecimento da imagem institucional e otimização do gerenciamento de recursos, entre outros aspectos.

O próximo passo para a consolidação do PAA 2020/2021 será a elaboração dos planos de ação referentes às iniciativas estratégicas, com definição de prazos, dos responsáveis e dos métodos de avaliação. Os coordenadores técnicos deverão enviar o projetos finalizados até o dia 13 de dezembro.