As comissões organizadora e julgadora do concurso interno para escolha do hino oficial do Ministério Público do Piauí divulgam nesta quinta-feira (05) os vencedores do certame. A composição de autoria dos servidores Shaianna da Costa Araújo e Thiago Pereira E Silva obteve a maior pontuação. No total, quatro propostas de letra foram inscritas no concurso promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). A análise das letras aconteceu na última segunda-feira durante reunião de trabalho da comissão (02), na sede do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).
Compõem a comissão julgadora o maestro Aurélio Melo, regente do coral do Ministério Público, a professora doutora em literatura Socorro Magalhães, docente das Universidades Estadual e Federal (UESPI e UFPI), e os servidores Heli Moura e João Victor Rolim. Já a comissão organizadora foi formada pela Promotora de Justiça Gladys Martins e os servidores da instituição Viviane Rios Magalhães, Zélia Sobral, ambas do CEAF, e José Marques, da Coordenadoria de Comunicação Social.
Os jurados avaliaram as letras com base nos seguintes critérios: originalidade, harmonia, estilo, facilidade de adequação e musicalidade, aspectos linguístico-literários, adequação ao tema, facilidade de comunicação, correção gramatical, atendimento aos objetivos constantes no item 2.1, e coerência do conjunto da obra com os objetivos do concurso, todos estabelecidos pelo edital do concurso interno nº 01/2019.
A letra vencedora será apresentada publicamente pela Procuradora-Geral de Justiça, Carmelina Moura, durante a programação da Semana do Ministério Público.