O Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT) realizou nesta segunda-feira (16), a última edição em 2019 do Momento de Equilíbrio. A iniciativa aconteceu na sede do Ministério Público do Piauí que fica na zona Leste de Teresina. A Procuradora-Geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, e a gestora do SQVT, Cléia Fernandes, participaram das atividades.
A equipe do SQVT, a partir do segundo semestre deste ano, convidou servidores e membros da instituição para compartilharem as atividades e ações, como exercícios físicos e hobbies, que fazem fora do ambiente de trabalho e que contribui para melhoria da qualidade de vida e saúde. Na edição de ontem, a promotora de Justiça Itanieli Rotondo Sá, que atua em Picos, conversou com os participantes.
“É muito interessante esse formato que temos executado aqui no SQVT e esperamos trazer mais pessoas para partilharem suas experiências e assim estimular mais identificação entre os servidores e membros do Ministério Público”, pontuou a chefe de gabinete da PGJ, Cléia Fernandes.
Na primeira parte foi realizado um momento de relaxamento e meditação. Logo em seguida, ela conduziu uma dinâmica de grupo. Com uma caixa de madeira, cada participante deveria retirar um bombom e definir em duas palavras, o que 2019 representou em sua vida e quais as perspectivas para o próximo ano. A intenção foi levar todos a uma reflexão sobre a importância de valorizar as relações interpessoais, respeito e compreensão às pessoas, e o foco em projetos desenvolvidos em equipe. Ao final, a Itanieli Sá leu um texto junto com os servidores e membros presentes.
“Agradeço, imensamente, o convite para vir dialogar com vocês. Essa experiência é muito importante e enriquecedora. E essa reflexão que trouxe objetiva trazer em nossas mentes e necessidade de refletir sobre nossas vidas e assim perceber como podemos ser mais grato pelo que temos”, disse a promotora Itanieli Sá.
Sobre o Momento de Equilíbrio
O Momento de Equilíbrio foi iniciado em junho de 2016, no Dia da Renovação Espiritual para propiciar um espaço de meditação, com ênfase na boa administração das emoções, com intuito de construir um ambiente laboral mais agradável e produtivo. O projeto é realizado quinzenalmente, sendo uma vez por mês na sede da Procuradoria Geral de Justiça e outra na sede da zona leste do Ministério Público do Piauí (MPPI).