Pessoas entadas ao redor da mesa

Na manhã desta terça-feira (10), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA/MPPI), promoveu audiência para traçar metas, objetivos e estratégias com os órgãos competentes na aplicação do PGA-CAOMA 2020/2021, intitulado “MPPI Sempre Presente na Prevenção de Queimadas e Incêndios Florestais”. Estiveram presentes a representante da SEMAR (Secretaria de Estado de Meio Ambiente Recursos Hídricos do Piauí), Sádia Gonçalves de Castro, os representantes do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) San Martin C. Linhares, Romulo Soares Pedrosa Neto, Maria Izolda Monte e Fabiano Barbosa Pessoa, além dos representantes da FETAG (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí) Maria Betânia S. dos Santos, Genival Araújo do Nascimento e, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, Jullierme Christian Lima Vale e Ana Cléia Diniz.

Pessoas sentadas à mesa

Na ocasião, ficou estabelecido que a SEMAR, o IBAMA e a FETAG encaminharão ao MPPI o cronograma de atividades de atuação institucional para educação ambiental e capacitação de agricultores, voltadas à prevenção e ao combate de incêndios e queimadas. Esses cronogramas serão socializados com todos os órgãos relacionados à temática, com o objetivo de alinhá-los estrategicamente.

Além disso, o Ibama encaminhará ao MPPI a relação de equipamentos mínimos para aparelhamento de brigadas municipais. Já a FETAG deverá apresentar lista de municípios de Polos Sindicais.