Reunião de trabalho

 
 
A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, reuniu nesta sexta-feira (13) sua equipe para traçar estratégias e ações de prevenção ao Covid-19, coronavírus.
 
Como medida de cuidado para evitar o contágio, a chefe do Ministério Público do Piauí assinou um ato suspendendo todos os eventos da instituição em que haja a grande concentração de pessoas em ambientes fechados, por até 30 dias. Outra providência adotada pela PGJ foi a criação de um gabinete institucional que acompanhará o trabalho dos órgãos de saúde do Piauí na prevenção e cuidado no eventual surgimento de casos da Covid-19.
 
Durante a reunião, os membros e coordenadores administrativos foram informados sobre os procedimentos que estão sendo adotadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) em relação ao coronavírus. A apresentação foi feita pela promotora de Justiça Cláudia Seabra, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS). Ela apresentou o Plano de Contingência do Estado. Na semana passada, o secretário estadual de Saúde esteve na sede da PGJ, onde apresentou o documento à procuradora-geral de Justiça e aos promotores de Justiça com atuação na saúde.
 

Pessoas sentadas em volta de uma mesa

 
“Nosso objetivo principal é atuar para garantir a saúde de nossos cidadãos. Por isso, tomamos essas medidas durante a reunião de trabalho de hoje. Já estamos acompanhando o que está sendo feito para prevenir a disseminação da Covid-19”, disse a procuradora-geral.
 
O Ministério Público do Piauí reforça que os cidadãos podem usar os canais digitais de contato disponibilizados pela instituição para registrar manifestações como denúncias e reclamações, fazer acompanhamento processual, entre outros.
 
O MPPI Cidadão é o aplicativo lançado pelo Ministério Público e que pode ser baixado em celulares com sistema Android e IOS. Nele é possível obter informações como telefone das Promotorias de Justiça, registrar denúncias, reclamações e acompanhar processos.
 
Outra plataforma disponível é o número 127 da Ouvidoria. Por meio desse canal, os cidadãos podem ser atendidos em suas demandas.
 
 

Pessoas sentadas em volta de uma mesa