Imagem de relatório da ouvidoria

 
 
A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, editou hoje (29) o Ato PGJ nº 1003/2020, que estabelece a continuidade do regime de teletrabalho em todo o Ministério Público do Estado do Piauí. A instituição está com expediente presencial suspenso desde o dia 20 março, como medida de prevenção ao contágio por covid-19. O ato prolonga o período de trabalho à distância até 15 de maio, data que pode ser revista de acordo com a situação da pandemia e as orientações sanitárias. Já o Ato PGJ nº 1002/2020, também publicado hoje, prolonga igualmente a suspensão de prazos dos processos administrativos e feitos extrajudiciais.
 
 
“Os órgãos e unidades ministeriais seguem desenvolvendo suas atividades, mantendo elevados níveis de produtividade e de atendimento à população, por meio das ferramentas digitais”, frisou a chefe do MPPI, em videoconferência realizada pela manhã com  representantes da Assessoria de Planejamento e Gestão, da Ouvidoria, da Corregedoria-Geral do MPPI, das Coordenadorias Técnicas, do Gabinete de Segurança Institucional, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor e de outros setores.
 
 
O ato da PGJ está alinhado às providências tomadas no mesmo sentido por outras instituições, para adiamento e mitigação do pico de contaminação pelo novo coronavírus.
 
 
O atendimento à população continua por meio dos canais da Ouvidoria, dos telefones móveis e dos e-mails institucionais. Para registrar manifestações, o cidadão pode utilizar o aplicativo MPPI Cidadão (disponível para Android e IOS), acessar o formulário da Ouvidoria (clique aqui) ou ainda fazer contato por ligação telefônica ou WhatsApp, nos números (86) 9 8134 9773 e (86) 98124 1603 (atendimento das 8 às 13h, todos os dias). No site do Ministério Público, está disponível a lista com celulares funcionais e e-mails de todas as Promotorias de Justiça (clique aqui).