
Da esquerda para a direita: Luísa Cynobellina Andrade, Raumário Mourão, João Henrique Alencar Rebelo e o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira.
O secretário e o juiz de direito Raumário Mourão Silva, membro do Conselho Penitenciário do Piauí, apresentaram ao Procurador-Geral de Justiça as medidas adotadas após o recebimento do relatório. Já está sendo providenciada a implementação de sistemas adequados, especialmente para cadastro de presos. Foi editado ato disciplinando o remanejamento dos presidiários. João Henrique Rebelo também mencionou que participou de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça para tratar do assunto. Todos os fatos constantes do relatório serão apurados através de procedimento investigatório, já instaurado.
O Ministério Público, a Secretaria da Justiça e o Conselho Penitenciário atuarão de forma integrada para sanar as deficiências do sistema prisional do Paiuí.
Também estiveram presentes na reunião de terça-feira o Corregedor-Geral do Ministério Público, Antônio de Pádua Ferreira Linhares, os Procuradores de Justiça Rosangela Loureiro e Alípio Ribeiro e as Promotoras de Justiça Cléia Fernandes e Luísa Cynobellina Lacerda.