alt

Da esquerda para a direita: Denise Aguiar, Raimunda Oliveira, Diolinda Lima (FUNASA), Cláudia Seabra, Myrian Lago e o Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira.


O Procurador-Geral de Justiça, Antônio Gonçalves Vieira, recebeu a superintende da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) no Piauí, Raimunda Nonata Oliveira. Em reunião realizada na manhã de hoje (22), foram discutidos os termos para a celebração de um convênio de cooperação técnica. Participaram as Promotoras de Justiça Denise Costa Aguiar (Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente), Cláudia Seabra (Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde e da Cidadania) e Myrian Lago Rocha (29ª Promotoria de Justiça de Teresina – Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania e do Meio Ambiente).

A FUNASA dispõe de uma unidade móvel para controle da qualidade da água, e conta com o Ministério Público para otimizar os mecanismos de fiscalização em todo o estado. Os aterros sanitários e a disposição adequada de resíduos também serão objeto da atuação dos parceiros.

O convênio deve ser firmado até o final de março, em evento sobre saúde ambiental promovido pela fundação. A data será divulgada pela equipe responsável em momento oportuno.