Supostas irregularidades na contratatação de pessoal na área da saúde de Paes Landim está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual.
O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Paes Landim, está investigando notícia de irregularidade de contratação de servidores públicos pelo Estado do Piauí através da Secretaria de Saúde, bem como de suposto pagamento de servidores sem que os mesmos prestem serviço. Segundo se apurou preliminarmente, alguns servidores não prestam serviços desde Agosto de 2007, no entanto, receberam remuneração até 31 de dezembro de 2008. Em alguns casos, os servidores recebem até hoje remuneração, mesmo não desempenhando qualquer função desde 2007. Há casos, inclusive, de pessoas que residem em outros estados e que, mesmo assim, estariam recebendo remuneração paga pelos cofres públicos. Além disso, mesmo sem exercer qualquer atividade, muito menos atividade de natureza insalubre, todos os envolvidos receberiam adicional de insalubridade.
Na segunda-feira, dia 19 de abril do corrente ano, o Promotor de Justiça da Comarca de Paes Landim, Paulo Rubens Parente Rebouças será recebido pelo Secretário Estadual de Saúde para reunião acerca do assunto.