A 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí expediu, na tarde dessa quarta-feira (20), uma recomendação às empresas Enel Green Power e Norex Acciona, e ao município de Lagoa do Barro do Piauí, sobre a testagem de funcionários das duas companhias para infecção pelo novo coronavírus.
O promotor de Justiça Jorge Pessoa recomenda que as duas empresas a realizem de forma imediata a testagem de todos os funcionários que estão trabalhando nas atividades de energia eólica em Lagoa do Barro do Piauí. O objetivo é evitar novos contágios e a propagação do vírus, utilizando, para tanto, testes que se encontrem autorizados pela Agência de Vigilância Sanitária – ANVISA.
Ao município, o membro do Ministério Público do Piauí orienta que coloque à disposição das empresas um profissional de saúde para realizar os referidos testes de diagnósticos, registrando nos sistemas de saúde disponíveis os dados necessários para acompanhamento da Covid-19.
As duas empresas e o município de Lagoa do Barro do Piauí têm até 24 horas para informar à 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí se cumprirão a recomendação.
Imagem: Enegisa