Coronavírus

 

Após solicitação do Ministério Público do Piauí, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou, nesta segunda-feira (15), à instituição ministerial, que está executando uma série de ações para atender os idosos e funcionários dos abrigos de Teresina. As informações foram repassadas à promotora de Justiça Marlúcia Evaristo, titular da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, pelo diretor de Atenção Básica da FMS, Kledson Batista.

 

A primeira medida é a autorização para o abastecimento de todas as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) de Teresina com equipamentos de proteção individual (EPIs), necessários à prevenção ao novo coronavírus.

 

As ILPIs passam também a contar com uma equipe médica para atender de forma exclusiva e integral os idosos e os funcionários das sete ILPIs de Teresina.

 

Outra ação que já está sendo efetuada pela FMS é a elaboração do fluxo de atendimento dos idosos e funcionários dessas instituições. O documento conterá informações sobre a forma como vai ocorrer os atendimentos dos casos em idosos e trabalhadores das instituições com o novo coronavírus nas unidades de saúde de Teresina.

 

Por último, o gestor da FMS explicou que os idosos e os funcionários com sintomas leves e assintomáticos serão levados ao Lar da Fraternidade para receber o devido tratamento.