A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) divulgou nesta sexta-feira, 21 de agosto, a lista de projetos selecionados para a segunda fase do Prêmio CNMP 2020.

Três projetos inscritos pelo Ministério Público do Estado do Piauí foram selecionados: “Laboratório Maria da Penha”, na categoria Indução de Políticas Públicas; “Ministério Público: pela paz no trânsito e em defesa da vida”, na categoria Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; e “Pro Mulher: Protocolo Único de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar”, na categoria Tecnologia da Informação.

Ao todo, foram selecionados 45 projetos inscritos por unidades do Ministério Público de todo o Brasil, sendo cinco iniciativas em cada uma das nove categorias do certame. Agora, a Comissão Julgadora receberá a lista final com todas as informações dos projetos, e os julgadores definirão os três finalistas de cada categoria.

Os projetos concorrem em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Faça o download do arquivo anexo e confira a lista completa de projetos classificados.