Foi realizada hoje (06) a 1332ª sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Piauí, novamente em ambiente virtual. A reunião foi presidida pela procuradora-geral de Justiça, Carmelina Maria Mendes de Moura.

“O Conselho Superior tem, entre suas várias funções, a apreciação das movimentações na carreira e a atuação relativa ao acompanhamento dos promotores de Justiça por meio dos procedimentos, inquéritos civis e procedimentos investigativos. Assim, o Conselho é esse elo com os membros do Ministério Público, zelando pela atividade exercida nas diversas Promotorias de Justiça. Neste cenário de pandemia, o órgão se adaptou rapidamente às novas configurações sociais, fazendo uso das tecnologias para manter seus serviços e elevar sua produtividade”, destacou a PGJ.

O Conselho é um dos órgãos que compõem a Administração Superior do Ministério Público, sendo composto por dois membros natos – o PGJ e o corregedor-geral do MPPI – e mais quatro membros eleitos. O órgão tem a missão de fiscalizar e superintender a atuação do MP, assim como de velar pelos seus princípios institucionais.

Participaram da reunião de hoje, além da presidente, os conselheiros Lenir Gomes dos Santos Galvão, Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues, Hosaías Matos de Oliveira, Fernando Melo Ferro Gomes e Raquel de Nazaré Pinto Costa Normando, mais a secretária do Conselho, promotora de Justiça Raquel Galvão.