Durante sessão do pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), na manhã de hoje, 07 de dezembro, integrantes do Poder Judiciário lamentaram o falecimento do procurador de Justiça Antônio Gonçalves Vieira. Por isso, o desembargador Hilo Almeida, corregedor-geral de Justiça do Piauí apresentou um voto de pesar. A proposição foi subscrita pelos desembargadores Sebastião Ribeiro Martins e Haroldo Oliveira Rehem, presidente e vice-presidente da Corte Estadual. O voto foi aprovado por unanimidade pelos demais membros do pleno do TJ.
O integrante do Ministério Público do Piauí faleceu na última quarta-feira, 02 de dezembro. Ele fez parte dos quadros da instituição por 39 anos.

A chefe do MP do Piauí, Carmelina Moura, agradeceu a apresentação do voto de pesar e falou um pouco sobre a trajetória do procurador Antônio Vieira. “Foi uma grande perda para o Ministério Público do Estado do Piauí. Ele foi um grande líder, chefiou nossa instituição por duas vezes, foi quatro vezes presidente da nossa associação. A nossa lei orgânica foi proposta por iniciativa dele. A sede da Procuradoria-Geral de Justiça foi obtida no primeiro mandato dele. Enfim, a história do procurador Antônio Vieira se confunde, está arraigada com a própria história do MPPI. Ele foi um verdadeiro baluarte da nossa instituição”, afirmou a procuradora-geral de Justiça do Piauí.

Carmelina Moura finalizou sua manifestação ressaltando as qualidades do procurador Antônio Vieira, como a sua empatia e o carisma.