A Comissão Eleitoral para o Cargo de Procurador-Geral de Justiça do Piauí e a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) estão trabalhando para garantir a segurança, a confiabilidade e a transparência da primeira votação virtual do MPPI para formação da lista tríplice à chefia do Ministério Público do Piauí. Nesta sexta-feira, 11, os procuradores de Justiça Antônio de Pádua Ferreira Linhares e Hosaías Matos de Oliveira, presidente e membro da comissão, estiveram reunidos com uma equipe da CTI para verificação do sistema digital que será usado na votação.

O pleito acontece amanhã, 12 de junho, das 8 às 17h, de forma remota, por meio do Sistema Athenas, módulo E-Voto. A abertura oficial será feita no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, que fica na sede do MPPI na zona Leste de Teresina.

Na reunião de trabalho, os integrantes da Comissão Eleitoral e os servidores da CTI dialogaram sobre a validação final no sistema de votação. Hoje, o presidente foi habilitado no sistema para emitir a zerésima. O documento, que será expedido pouco antes do início da votação, tem a finalidade de comprovar que no sistema estão registrados todos os candidatos e que nenhum deles computa voto, ou seja, que o Athenas tem zero voto.

Visando também oferecer suporte aos membros do MP, foram disponibilizados dois números de telefones para contatos com os integrantes da Comissão Eleitoral e da CTI. O objetivo é oferecer canais de diálogo direto com as duas equipes para esclarecimentos de dúvidas dos eleitores e prestar auxílio no processo de votação.

Seguem os contatos da Comissão e da CTI:
Comissão Eleitoral: (86) 9 8165-1011; Coordenadoria de TI: (86) 9 8183-0360.