Os promotores de Justiça José Sérvio Barros e Ednolia Evangelista, titulares da 1ª e da 3ª Promotorias de Justiça de Oeiras, participaram ontem, 22 de outubro, de mais uma ação promovida pelo Projeto Ônibus Lilás, da Coordenadoria Estadual de Política para as Mulheres (CEPM-PI). Em Oeiras, a ação aconteceu na comunidade Buriti Rei, na Escola Municipal Juarez Tapety.
Foram disponibilizados aos cidadãos da comunidade os serviços de assessoria jurídica, atendimentos médicos e palestras. No total, foram realizados 33 atendimentos de saúde de prevenção, 10 atualizações cadastrais do benefício Bolsa Família e a inserção de três mulheres no programa do Governo Federal.


O projeto Ônibus Lilás tem como objetivo levar serviços de orientação, acolhimento e prevenção de violência contra a mulher, nas localidades mais distantes do estado, como assentamentos, aldeias indígenas, comunidades rurais e quilombolas. Além disso, são realizadas palestras sobre a violência e os direitos das mulheres, e oferecidos serviços de assistência jurídica, psicológica e de fisioterapia, além de testes rápidos para sífilis, hepatite e HIV.
Na última terça-feira, 19, a promotora de Justiça Romana Vieira prestigiou a ação que foi promovida na comunidade Várzea do Engano, zona rural do município de Sussuapara, na comarca de Picos.

