A partir desta segunda-feira(29), o Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI) passa a contar com mais sete servidores efetivos. A solenidade de posse foi realizada no auditório da sede leste do MPPI, localizada em Teresina.
Foram empossados dois analistas ministeriais e cinco técnicos ministeriais, lotados nas cidades de Paulistana, Batalha, Picos, São João do Piauí, Luzilândia e Teresina. No cargo de analista ministerial da área de engenharia, com especialidade em engenharia civil, nível superior, Denis Alexandre Teixeira de Sena tomou posse. Para o cargo de analista ministerial da área processual, nível superior, foi empossado Cleyton Soares da Costa e Silva.

Da área administrativa, nível médio, tomaram posse os técnicos ministeriais: Jamile Xavier de Sepedro; Silmara de Sampaio Sousa; Deilson Silva Reis; Lázaro Costa de Souza e Jacylane Vilarinho Moura.
“Momento muito importante para a instituição. Em um momento de crise, dar posse a novos membros e servidores, realmente, é você estar buscando servir bem à sociedade piauiense e dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. Buscamos cada vez mais, dar sentido à nossa finalidade social”, disse o procurador-geral de Justiça do MPPI, Cleandro Moura, ao receber os novos servidores.

A leitura do termo de posse foi realizada pelo coordenador de Recursos Humanos do MPPI, Raimundo Soares Nascimento Neto. O presidente do Sindicato dos Servidores do MPPI, José Arimatea Area Leão, também compôs a mesa de honra da solenidade e transmitiu boas vindas aos servidores empossados.


O analista ministerial empossado, Cleyton Soares da Costa e Silva, discursou em nome dos demais novos servidores. Durante seu pronunciamento, o servidor destacou a importância da conquista e da missão do Ministério Público.

Para a chefe de gabinete do PGJ-PI, Cláudia Seabra, este momento representa o empenho da instituição para bem servir à sociedade. “O Ministério Público é o conjunto de todos os seus integrantes. E, quando nós empossamos novos servidores, nós mostramos à sociedade que estamos em permanente aperfeiçoamento. Em um momento de restrições, nós estamos crescendo para bem servir às pessoas. Eles foram lotados em promotorias onde há uma carência de pessoal para atender à população”, explica.

“É uma honra. Essa jornada é bem tensa. Longa. Estudar, renunciar momentos da vida não é fácil, mas hoje, eu sou muito grato pelo que aconteceu”, contou o servidor empossado Lázaro Costa de Sousa.
Empossados:
▪ Analista ministerial da área de engenharia, com especialidade em engenharia civil, nível superior – Denis Alexandre Teixeira de Sena
▪ Analista ministerial da área processual, nível superior – Cleyton Soares da Costa e Silva
▪ Técnicos ministeriais, da área administrativa, nível médio:
- Jamile Xavier de Sepedro
- Silmara de Sampaio Sousa
- Deilson Silva Reis
- Lázaro Costa de Souza
- Jacylane Vilarinho Moura


