As bibliotecas virtuais implementadas no Ministério Público do Estado do Piauí são resultado de projeto gerenciado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). As plataformas parceiras, listadas abaixo, oferecem centenas de títulos da área jurídica, acessíveis a todos os integrantes da instituição. O objetivo é ampliar, facilitar e incentivar o acesso ao conhecimento, para subsídio às atividades ministeriais.

Plataforma Fórum: no primeiro acesso, clique em “Inscreva-se aqui”. Insira seu e-mail institucional e nome completo. Defina a senha e confirme. Após o envio do formulário, confira sua caixa de entrada e confirme o e-mail. O acesso aos títulos já estará liberado.
Revista dos Tribunais: para o primeiro acesso, é preciso que você esteja conectado a uma rede interna do MPPI. Você pode fazer o cadastro em uma estação de trabalho nas sedes institucionais ou se conectar de qualquer lugar a partir do recurso VPN (Virtual Private Network – Rede Privada Virtual). Se precisar de ajuda para configurar a VPN, abra um chamado na plataforma AssystNet (https://portalmppi.lanlink.com.br/assystnet) ou pelo 0800 600 4587. Assim conectado, clique na imagem acima, depois em “acessar por IP” e siga o tutorial abaixo para criação do usuário. Nos próximos acessos, o procedimento será simplificado, apenas com login e senha.