O Ministério Público do Piauí está acompanhando  diretamente o processo investigativo  da morte da estudante de direito Fernanda Lages Veras.  O Corpo da vítima  foi encontrado  no dia 25 de agosto de 2011, em Teresina, no interior da obra onde futuramente funcionará o Ministério Público Federal no Piauí.

 

No ultimo dia 30 de agosto a Promotora Criminal  Luzijones Felipe de Carvalho Façanha juntamente com o Promotor  Criminal Antonio Rodrigues de Moura, visitaram o Secretário de Segurança Pública do Piauí,  o Núcleo de Inteligência e a CICO (Comissão que Investiga e Combate o Crime Organizado), com o intuito de  não apenas  tratar de vários assuntos relativos à segurança pública, como também pedir providências mais decisivas para  esclarecer, o crime cometido contra a estudante de direito.

 

E  no dia 31 de agosto de 2011, por meio da portaria n°1051/2011, a Procuradora-Geral de Justiça, Dra. Zélia Saraiva Lima, no uso de suas atribuições legais, designou o Promotor de Justiça João  Mendes Benigno Filho, titular da 13º Promotoria de Justiça de Teresina, para, em caráter excepcional, acompanhar a instrução do inquérito policial, relativo às investigações necessárias à apuração da morte da universitária Fernanda Lages Veras.