Promotor de Justiça falando ao microfone

 

O Promotor de Justiça Rômulo Cordão, coordenador do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (GAECO), órgão do Ministério Público do Estado do Piauí, conduziu uma apresentação de caso durante reunião do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). O representante do Piauí falou sobre a Operação Escamoteamento, deflagrada em abril de 2017, e que desbaratou um esquema de fraudes a licitações no município de Cocal. A apresentação foi realizada no grupo de trabalho de combate à corrupção e lavagem de dinheiro.

 

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) integra o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). É formado por membros dos Ministérios Públicos Estaduais e da União.

 

O GNCOC tem papel essencial no combate às organizações criminosas e atua em investigações relevantes, como combate aos crimes tributários, lavagem de dinheiro, tráfico e crimes cibernéticos. É responsável por articular ações em âmbito nacional ou regional visando a uniformização e fortalecimento de ações de combate ao crime organizado.

 

Promotores de Justiça em frente a banner do evento

O coordenador do GAECO, Rômulo Cordão, com o Promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro, que também integra o grupo